A MISSÃO DO AGENTE DA PASTORAL DA COMUNICAÇÃO

R$ 22,50 10% de desconto no PIX R$ 25,00 Em até 8x de R$ 3,13Mais formas de pagamento 1x de R$ 25,00 sem juros2x de R$ 12,50 sem juros3x de R$ 8,33 sem juros4x de R$ 6,25 sem juros5x de R$ 5,00 sem juros6x de R$ 4,17 sem juros7x de R$ 3,57 sem juros8x de R$ 3,13 sem juros

1 em estoque

Consulte o prazo estimado e valor da entrega

Não sei meu CEP
SKU: 9786555274332 Categoria:

Parcele suas Compras:

Descrição do produto e informações técnicas

Descrição

Este livro, voltado principalmente às pessoas que atuam na Pastoral da Comunicação, ressalta a importância de compreender a sociedade atual a partir dos processos de comunicação, não só no que diz respeito às tecnologias, mas também da comunicação centrada na pessoa e na sua relação interpessoal, com a sociedade e o mundo. Defende que é necessário superar uma visão puramente instrumental da comunicação e resgatar a comunicação humanista. Valoriza e situa o agente da Pastoral da Comunicação (Pascom) nessa perspectiva, considerando que “compreender profundamente as pessoas e a sociedade na qual se vive e se atua é condição essencial para o êxito de toda ação evangelizadora”. A reflexão presente neste livro parte do princípio de que, antes de tudo, o agente da Pastoral da Comunicação é um evangelizador e, portanto, um comunicador. O seu trabalho não se reduz a difundir a mensagem cristã pelos meios de comunicação social e no ambiente digital. Também isso! Não é apenas um técnico, mesmo sabendo que sem as técnicas, especialmente as do mundo digital, é difícil uma evangelização eficaz. O livro começa ressaltando o agente da Pascom como aquele que se dedica a um serviço particular na Igreja, em vista de responder ao chamado de ser um evangelizador, cuja missão se fundamenta no batismo. Depois, apresenta alguns tópicos para aprofundar o que realmente significa “comunicar”, ressaltando a comunicação “humana” em relação à comunicação “instrumental”. A seguir, situa o leitor na cultura da comunicação, de modo especial, no ambiente digital para, em seguida, chamar a atenção para o “olhar crítico” que é necessário ter, frente a essa complexa realidade. Por fim, destaca Jesus como o modelo de comunicador, como aquele que inspira o Agente a assumir um estilo cristão no universo da comunicação, de modo a desenvolver uma comunicação positiva, que o ajude a construir pontes, que o torne um instrumento de comunhão e colaborador na concretização da cultura do encontro.
Autor: CASTRO, VALDIR JOSÉ DE
Editora: EDITORA SANTUÁRIO
Número de Páginas: 88
Edição: 1
Ano: 2024
Origem: NACIONAL

Quem comprou, também gostou!

Cookies: Utilizamos cookies para melhorar sua experiência no site. Atenção: não solicitamos dados de cartão de crédito em chamadas de tele atendimento e televendas. Para mais detalhes: Política de Privacidade.