A psicologia analítica, a etnopsiquiatria e a antropologia demonstraram a presença de “formas” – que Jung chamou “arquétipos” – no inconsciente coletivo: núcleos simbólicos presentes nos mitos, nas criações artísticas, nas religiões e nos sonhos, que alimentam e dão continuidade à vida psíquica ao longo das gerações. A psicologia da educação também deve voltar o olhar para captar o pano de fundo arquetípico e simbólico que tornou possível a transmissão educativa no Ocidente. Essa tradição destaca o tema da alma, entendida como princípio da própria identidade pessoal. Diante dos fenômenos da proliferação de informações – que circulam em altíssima velocidade, arriscando derrotar a capacidade do indivíduo de decidir e orientar-se – e da tendência a acabar com as diferenças para favorecer a produção e o consumo de bens artificiais, a tarefa fundamental de todo percurso formativo e educativo parece ser ajudar as novas gerações a descobrir o gosto pela liberdade pessoal e a assumir sua consequente responsabilidade.
Autor: CLÁUDIO: FERLIGA, PAOLO
Editora: EDIÇÕES LOYOLA
Número de Páginas: 240
Edição: 1
Ano: 2019
Origem: NACIONAL
CUIDAR DA ALMA: PSICOLOGIA DA EDUCAÇÃO
New
CUIDAR DA ALMA: PSICOLOGIA DA EDUCAÇÃO
1x de R$ 52,50 sem juros2x de R$ 26,25 sem juros3x de R$ 17,50 sem juros4x de R$ 13,13 sem juros5x de R$ 10,50 sem juros6x de R$ 8,75 sem juros7x de R$ 7,50 sem juros8x de R$ 6,56 sem juros
37 em estoque
Consulte o prazo estimado e valor da entrega
Não sei meu CEPParcele suas Compras: