Desde os primeiros anos de escola, meninos e meninas já demonstram qualidades de interesse muito diferentes. É comum que os garotos tenham certa falta de interesse pelos estudos, e que as garotas se saiam melhor. Mas por quê? Quem nos explica é um dos principais médicos dos Estados Unidos. Leonard Sax mostra, com base em estudos e estatísticas, que dar a meninos e meninas uma educação idêntica na forma não contribui para o advento da sonhada igualdade entre os sexos” – isto é, não aumenta o número de mulheres engenheiras ou de homens enfermeiros. Ao contrário, acaba deixando uns à deriva, e outras no limite. Ele argumenta que uma educação adaptada às características próprias do modo de pensar e agir de cada um dos dois sexos, e que leve em conta as diferentes etapas do desenvolvimento físico de meninos e de meninas, é um primeiro grande passo. O Dr. Sax propõe aqui estratégias já testadas para que os garotos, geralmente fãs de futebol e de videogames, também possam amar a literatura, a história e a geografia, e para que as garotas, muitas vezes fissuradas nas redes sociais e nas séries americanas, também gostem de matemática e física. E o mais importante de tudo: para que ambos possam tornar-se, com a colaboração dos pais e dos professores, homens e mulheres de identidade sólida.”
Autor: SAX, LEONARD
Editora: QUADRANTE
Número de Páginas: 224
Edição: 2
Ano: 2025
Origem: NACIONAL
GAROTOS À DERIVA, GAROTAS NO LIMITE
New
GAROTOS À DERIVA, GAROTAS NO LIMITE
1x de R$ 92,00 sem juros2x de R$ 46,00 sem juros3x de R$ 30,67 sem juros4x de R$ 23,00 sem juros5x de R$ 18,40 sem juros6x de R$ 15,33 sem juros7x de R$ 13,14 sem juros8x de R$ 11,50 sem juros
3 em estoque
Consulte o prazo estimado e valor da entrega
Não sei meu CEPParcele suas Compras: