Ensinar mais e avaliar mais: este foi o lema da gestão de Nuno Crato, que assumiu o ministério da educação de Portugal em 2011, quando o país passava por uma grande crise econômica e fiscal: o salário dos professores, que já estava congelado, fora reduzido; os níveis de abandono e de reprovação escolar eram altos, e o país estava abaixo da média nos testes internacionais. Mediante o reforço na carga horária das disciplinas mais essenciais à educação – língua portuguesa e matemática – em detrimento dos “projetos interdisciplinares” e outras coisas do gênero, e o aumento do número de avaliações gerais – acompanhado do retorno desses mesmos resultados às escolas, com orientações claras para a melhoria, o ministro fez cair drasticamente o índice de evasão e elevar-se consideravelmente a média das notas dos alunos portugueses, de modo que os resultados de Portugal nos testes internacionais foram os melhores desde sempre. Anos antes, em 2006, este livro já revelava a clareza do autor sobre ovazio do vocabulário e a inocuidade dos conceitos dominantes na discussão pedagógica contemporânea, linguagem composta de lugares-comuns que camuflam o dano de sua aplicação prática. O premiado professor de matemática transpõe a expressão oblíqua desse “eduquês” para o discurso direto, e nos faz enxergar o seu verdadeiro fundamento e as suas implicações.
Autor: CRATO, NUNO
Editora: KÍRION
Número de Páginas: 102
Edição: 1
Ano: 2020
Origem: NACIONAL
O “EDUQUÊS” EM DISCURSO DIRETO: UMA CRÍTICA DA PEDAGOGIA ROMÂNTICA E CONSTRUTIVISTA
New
O “EDUQUÊS” EM DISCURSO DIRETO: UMA CRÍTICA DA PEDAGOGIA ROMÂNTICA E CONSTRUTIVISTA
1x de R$ 43,50 sem juros2x de R$ 21,75 sem juros3x de R$ 14,50 sem juros4x de R$ 10,88 sem juros5x de R$ 8,70 sem juros6x de R$ 7,25 sem juros7x de R$ 6,21 sem juros8x de R$ 5,44 sem juros
1 em estoque
Consulte o prazo estimado e valor da entrega
Não sei meu CEPParcele suas Compras: